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Perguntas Frequentes

Serviços para Cuidados de Idoso

O SAFE 2G e 4G são equipamentos pequenos e de fácil utilização que permitem aos prestadores de cuidados ou familiares acompanharem o bem-estar dos seniores à distância. São dedicados ao acompanhamento de seniores e de pessoas com necessidades especiais, em ambiente domiciliário e no exterior, possibilitando a paz de espírito aos cuidadores e familiares.

Deteção de quedas:

  • Os sensores inseridos no equipamentos detetam de imediato um embate ou uma queda por parte do utente.

Alarmes e notificações:

  • Sempre que existe um embate ou uma queda o sistema notifica o cuidador da situação e realiza prontamente uma chamada em alta voz para conseguir falar com o utente.

Localização:

  • O GPS inserido no equipamento consegue detetar a localização exata do utilizador com precisão ao nível das coordenadas. Esta informação é enviada ao cuidador sempre que surja uma ocorrência.

O utilizador pode sair de casa sozinho. Ao mesmo tempo, enquanto prestador de cuidados ou familiar, pode definir uma zona para que seja alertado sempre que o utilizador sair da mesma, permitindo assim acompanhar o mesmo à distância.

O sistema SAFE, 2G e 4G, deteta automaticamente a queda quando usado pelo utilizador, emitindo um pedido de SOS automaticamente. Este sistema pede imediatamente ajuda através de uma chamada em alta-voz para 3 números pré-configurados, sendo ainda possível identificar a localização do pedido por GPS.

Benefícios do Utilizador:

  • Permanecer no conforto do seu domicílio sempre acompanhado;
  • Independência e autonomia nas tarefas diárias, mesmo fora de casa;
  • Pedido de ajuda aos cuidadores ou familiares sempre que necessitar;
  • Mais qualidade de vida com autonomia e acesso facilitado ao auxílio.

Benefícios do Cuidador:

  • Prevenção e antecipação de situações de risco;
  • Contribuição para o bem-estar e segurança dos utilizadores;
  • Receção de alarmes sempre que o utente necessita de auxílio;
  • Melhoria da qualidade e eficácia do serviço prestado (e caso de cuidadores), com menos custos.

O período de fidelização dos serviços SAFE 2G e 4G e do serviço de Monitorização de rotinas é de 12 meses.

Os equipamentos têm uma película de proteção que impermeabiliza e evita a entrada da água, como as gotas da chuva ou salpicos. No entanto, não deve tomar banho com os equipamentos, pois estes não são considerados à prova de água. 

O período normal de funcionamentos dos equipamentos é de 24 horas a 56 horas.

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Serviços de Saúde Auditiva

Consultas gratuitas nas Farmácias em Portugal
Para garantir que lhe oferecemos o melhor serviço, estabelecemos no Cuidado Familiar, uma rede de parcerias com os maiores grupos farmácias em Portugal.

Consultas gratuitas no conforto de sua casa
No Cuidado Familiar oferecemos-lhe um serviço diferenciador, com uma aprendizagem e conhecimento obtidos noutros mercados para que conciliemos o melhor atendimento e acompanhamento sem sair do conforto da sua casa. Temos uma equipa especializada para fazer consulta na sua residência.

Venda de Aparelhos Auditivos
Trabalhamos com as melhores marcas do mercado, garantindo o melhor equipamento e serviço. Sempre de acordo com as suas necessidades e se, de facto, for viável para si.

Acompanhamento especializado
Acompanhamento especializado desde a sua primeira procura até ao serviço pós-venda. No Cuidado Familiar oferecemos-lhe benefício no atendimento, no equipamento e no acompanhamento durante todo o tempo necessário.

Que garantias tenho no Cuidado Familiar?
Satisfação 100% garantida. Veja mais nas “Garantias e Devoluções”

As consultas são realizadas em todo o Portugal Continental com os nossos audiologistas ou com os audiologistas dos nossos parceiros. 

Como posso contactar a Cuidado Familiar?
Na Cuidado Familiar tem à sua disposição vários canais de contacto onde teremos todo o prazer em poder ajudá-lo/a.
Poderá falar com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente ligando para o 244 845 530, das 09h às 19h dos dias úteis. Pode ainda enviar-nos e-mail para [email protected] ou preencher o nosso formulário de contacto. Além disso, poderá também contactar-nos através das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Poderá fazê-lo confortavelmente através da nossa página web , no espaço “Contactos” e através do espaço “Consulta de Audiologia“. Só terá que escolher o dia e a hora e receberá um contacto para confirmar o seu agendamento.

A grande maioria das consultas de audiologia são realizadas nas farmácias de norte a sul de Portugal. No entanto, podem ser realizadas no conforto da sua residência. O audiologista deslocar-se-á até sua casa, levando os equipamentos necessários para realizar a consulta nas condições ideias.

Poderá alterar a data e hora da sua marcação quando necessitar, bastando para isso enviar um e-mail para [email protected] ou contactar-nos através do 244 845 530

Se fizer uma demonstração com Aparelhos Auditivos tenho obrigação de tomar uma decisão?
A demonstração é totalmente gratuita e sem compromisso. Destina-se a dar informação e aconselhamento técnico, sem obrigatoriedade de compromisso de compra.

Porque há tantos preços diferentes para Aparelhos Auditivos?
O factor principal que condiciona diferenças de preços entre Aparelhos é o tipo de tecnologia envolvida e o grau de sofisticação tecnológica. O tipo de modelo (intra-auriculares por medida ou retro-auricular) também influi no preço.

Depois de começar a usar aparelho é preciso fazer revisões periódicas?
Dependendo do modelo de aparelho, a revisão feita por um Técnico deve ocorrer cada seis meses ou anualmente – será informado na altura da entrega de como deve proceder e a nossa equipa está pronta e preparada para esse acompanhamento. 

Com que regularidade deve ser trocada a pilha? E onde as posso adquirir?
A duração de cada pilha depende muito do tamanho, e da utilização do Aparelho Auditivo. Quando é entregue o Aparelho, são dadas todas as informações a esse respeito, e a maioria dos nossos Aparelhos de bateria, por forma a que o investimento em pilhas seja inexistente e o meio ambiente não saia prejudicado.

Para soluções Unilaterais e Bilaterais (necessidade de um ou dois aparelhos)
No Cuidado Familiar temos disponível para si ajudas de financiamento para que a aquisição de soluções auditivas seja mais fácil e tranquila.

Veja mais informações aqui.

Sim, temos.
Porque sabemos que a aquisição de Aparelhos Auditivos pode ser dispendiosa, criámos uma linha de financiamento para que este não seja um obstáculo para si.

Precisa de apoio na compra? Estamos cá para ajudar.

Quanto tempo dura uma garantia de aparelho e o que cobre?
A Lei concede dois anos de garantia para Aparelhos Auditivos. Sobre as baterias dos Aparelhos Auditivos, no caso de as terem, atribuímos garantia vitalícia sobre as mesmas, excluindo-se, naturalmente, a necessidade de recorrer à garantia por má utilização.

Tenho algum período para fazer experiência com aparelho?
Sim, tem a possibilidade de experimentar até 30 dias, durante os quais um dos nossos Audiologistas o/a acompanhará para que tire o máximo partido dos Aparelhos Auditivos.

Tem alguma questão?

Estamos disponíveis para responder a todas as suas questões

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